28
jul

A influência das cores na decoração de um ambiente

Poucas pessoas percebem o quanto as cores estão presentes nos estados emocionais da vida humana e o quanto transmitem os mais variados tipos de energia e sensações.

Decorar um ambiente envolve uma série de fatores e muitos deles são a representação da personalidade do seu proprietário.  Onde a mistura de cores fortes ou mais suaves transmitem as nuances de seu estado de espírito e estilo de vida.

Que gosto não se discute isso nós já sabemos, porém sabe-se que o excesso de informação visual envolvido por cores fortes chega a atrapalhar a concentração e incomodam, por exemplo, em locais de trabalho. Assim tratando desse envolvimento, lembramos da luz inicial do dia, pois ao acordar com aquele dia de chuva acinzentado não sentimos o mesmo ânimo para levantar que em um dia de sol radiante.

Além de tudo isso já relatado, as cores agregam em muito nos resultados dentro das corporações. Isso porque, se usadas da maneira correta, em elementos que não ocupem um grande espaço visual como: mesa, sofá, artigos decorativos etc.; proporcionam a redução do esforço visual, aumentando a produtividade e instigando a criatividade.

Uma boa dica é analisar o espaço. Mas como seria isso? Pois bem, se for uma cozinha, cores como amarelo, laranja e vermelho são bem agradáveis, pois na escala psicológica de cores estimulam a fome. Já o quarto que é um ambiente usado para descansar e relaxar, as cores frias como azul, por exemplo, trazem mais tranquilidade e aconchego. Lembrando que cores claras dão a sensação de amplitude do ambiente e as escuras encurtam o espaço.

Por fim, na hora de decorar preste bem atenção nas cores que irá trabalhar, nem sempre o exagero é a melhor opção. Mas claro, não deixe de colocar a sua personalidade e a harmonia que prioriza na sua vida. E conte com profissionais e parcerias incríveis como nós, aqui da Persi Fashion!